Sobre

A teia do barro surge da necessidade de tecer fios, entrecruzando redes de informações e conhecimentos, fiando a expansão e o entendimento do público sobre a arte da terra.

Com a proposta de entrelaçar artistas, ceramistas, pesquisadores, curadores, profissionais da arte e apreciadores, a Teia do Barro é tecida a fim de ampliar o espaço do atelier, despertando e incentivando a prática, a pesquisa, o ensino e seus meios de exposição.

Tendo como fio inicial, a cerâmica artística mineira, planeja-se além de divulgar a produção voltada a arte da terra, fiar uma teia maleável voltada ao diálogo e a reflexão.

Quem Tece?

 

Lorena D'ArcLorena D’Arc

Idealizadora e coordenadora da Teia do Barro. Artista plástica e professora de cerâmica do Departamento de Disciplinas Tridimensionais e Artes Visuais da Escola Guignard-UEMG e vice-diretora na mesma instituição. Doutoranda em Artes pelo Instituto de Artes da UNESP. Possui Mestrado em Artes Visuais pela ECA USP (2011); Pós-Graduação Latu-Sensu em Pesquisa e Ensino no Campo das Artes Plásticas (2002); Habilitação em Educação Artística (1993) e Bacharelado em Artes Plásticas (1988); pela Escola Guignard-UEMG. Vem participando de exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. issuu.com/lorenadarcc | lattes.cnpq.br/1109146555527306


Iago GouvêaIago Gouvêa

Bacharel em Artes Plásticas pela Escola Guignard-UEMG, possui habilitação em Cerâmica e Escultura. Foi bolsista do projeto em 2017 e atualmente é colaborador voluntário. @iagogou | lattes.cnpq.br/2846614745100123

Marina Luz AlvesMarina Luz

Cursa Bacharelado em Artes Plásticas pela Escola Guignard-UEMG, onde concluiu sua habilitação em Cerâmica. Foi bolsista do projeto em 2017.

Jade LizJade Liz

Cursa MBA em Marketing Estratégico e é Bacharel em Artes Plásticas pela Escola Guignard-UEMG, habilitada em Fotografia, Xilogravura e Pintura. Foi bolsista do projeto em 2016 e atualmente é colaboradora voluntária.  jadelizf.tumblr.comlattes.cnpq.br/6478298443674493

Patricia Santana

Bacharel em Artes Plásticas pela Escola Guignard-UEMG, habilitada em Cerâmica e Pintura. Foi bolsista do projeto em 2016.

Apoio:

Escola Guignard-UEMGCentro de Extensão da Escola Guignard – Universidade do Estado de Minas Gerais